terça-feira, 11 de agosto de 2009

Paciente da cidade de Conceição - PB, Lesão celular irreverssível


Esta lesão já é uma lesão celular irreverssível, o paciente vai amputar as duas pernas pois o estagio da lesão esta muito avançado e não tem mais como curar esta lesao. Ante da amputação da perna o paciente ficará retirando as substancias putreficadas inclusive o tecido que é a parte necrosada, e usará uma pomada antibactericida e um antibiotico até ser feita a cirurgia de amputação.

2 comentários:

  1. ai amiguinhos essa dai foi bem díficil, más é assim msmo. todo começo é complicado más juntos vaomos conseguir ter um semestre, se Deus quiser.
    tatiana

    ResponderExcluir
  2. .De fato, uma ferida cruenta.
    Jorge, S.A.; Dantas, S.R.P.E. Abordagem Multiprofissional do tratamento de feridas, é um livro muito bom sobre este tema.

    "Cerca de 20% de todos os diabéticos desenvolvem úlceras de membros inferiores em algum momento de suas vidas, e 25% de todas as internações que acontecem com diabéticos são por problemas nos membros inferiores"

    "O pé diabético é resultante das seguintes complicações crônicas do diabetes: a neuropatia diabética e a doença vascular periférica"

    Assim, a úlcera pode ser por NEUROPATIA, VASCULOPATIA ou MISTA.

    No pé diabético neuropático, ocorre alteração no PADRÃO DE MARCHA com alteração dos pontos de pressão plantar, o que contribui para a formação da úlcera.

    No pé diabético vascular, ocorre isquemia devido frequentemente à aterosclerose.

    ResponderExcluir